Plano médico

Desde 01/10/2013, a IBM Brasil não disponibiliza credencial para atendimento de emergências médicas nos EUA, dentro da Rede Referenciada, como era feito no passado.

A regra permanece a mesma para todas as localidades: caso o funcionário/aposentado/dependente necessite de atendimento de emergência, deverá pagar as despesas médico-hospitalares e solicitar, em caráter excepcional, o reembolso apresentando o recibo original do hospital/ clínica ou profissional, e também o relatório médico indicando o atendimento de emergência com a descrição dos procedimentos. O relatório será avaliado previamente pelo médico da IBM, que concluirá se o atendimento foi de fato emergencial.

Para saber mais sobre as regras e elegibilidades referentes ao Plano Médico e de Medicamentos da IBM Brasil, acesse o Guia de Utilização abaixo:

Quais tipos de câncer são suportados pelo WfO?

Atualmente o WfO suporta os seguintes tipos de neoplasias: Bexiga, Mama, Cólon, Colo de útero, Endométrico, Esôfago, Estômago, Fígado, Pulmão, Próstata, Reto, Tireóide. Constantemente há inclusão de novas neoplasias as quais o WfO suporta de acordo com a versão disponível. Essa informação sempre será atualizada nesta página. 

Qual hospital oferece o Watson for Oncology?

Atualmente o Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre está capacitado para oferecer a análise dos casos em parceria com a IBM.

Tenho que ir até os hospitais para ter meu caso analisado?

Não, este programa consiste em um suporte remoto ao médico 

Como faço para ter meu caso analisado pelo Watson?

O beneficiário deve conversar com seu oncologista e expor a vontade de ter seu caso analisado pelo WfO. O médico assistente, ao aceitar o suporte do Watson for Oncology, deve entrar em contato com a equipe da Central de Saúde IBM para receber orientações. Ao fazer contato com a equipe de oncologia do hospital indicados pela Central de Saúde IBM o médico assistente confirmará se a neoplasia e a fase a qual o tumor se encontra é suportada pelo Watson. Após confirmação a equipe médica do Hospital solicitará todas as informações necessárias para ter o caso analisado.

Eu posso ligar e pedir análise para meu caso?

A equipe médica dos hospitais indicados pela IBM está autorizada a falar somente com o médico assistente do beneficiário IBM.

Pra onde meu médico assistente deve ligar?

O médico assistente deve entrar em contato com a Central de Saúde: 4005-1555 (Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e outras 24 cidades*) ou 0800-941-1555 (Outras localidades).

Em quanto tempo meu médico receberá o retorno da análise do Watson?

O tempo previsto para ter a recomendação do Watson é de 10 dias úteis após o recebimento dos documentos e atributos requeridos pela equipe do hospital ao médico assistente. Dentro deste prazo, a equipe do hospital enviará um documento com as recomendações ao médico assistente. 

Qual o custo de ter meu caso analisado pelo Watson?

O custo de ter o caso analisado pelo Watson for Oncology é de R$ 1.500,00 e a coparticipação do funcionário IBM será de 15% deste valor, sendo R$225,00.

Como devo pagar pela minha utilização?

O desconto da coparticipação seguirá no mesmo modelo atual, ou seja, será descontado do seu contracheque na quinzena.

Despesas médicas no exterior em viagens a serviço: o reembolso é de 95% das despesas. Para solicitar o reembolso o funcionário deverá apresentar a documentação citada acima, bem como o comprovante de viagem a serviço.

Despesas médicas no exterior quando em viagem de férias ou motivos particulares: o reembolso será de 75% das despesas, obedecendo os mesmos critérios de apresentação de documentos.

O Bradesco Saúde disponibiliza para você, funcionário/aposentado ,uma lista de Indicações de Corretores e Administradores de Plano de Saúde a serem contactados para aquisição de um novo plano de saúde. 

Segue abaixo a relação com os devidos contatos. Clique para fazer o download:

Lembrando que a aquisição destes planos é de inteira responsabilidade do requisitante e, em nada está relacionada com a IBM Brasil ou Fundação Previdenciária IBM.