Plano médico

REEMBOLSO PLANO MÉDICO - COVID-19

Formulários de Reembolso – Bradesco Saúde
Os pedidos de reembolso poderão ser feitos pelo App ou pelo site da Bradesco Saúde, seguindo as instruções contidas nos respectivos links. Neste momento, em caráter de exceção, não será necessário fazer o envio dos comprovantes originais. Porém, pedimos que guarde com você todos os documentos, pois eles poderão ser solicitados futuramente para fins de auditoria.

Formulários de Reembolso – Bradesco Dental
Os pedidos de reembolso deverão ser encaminhados por e-mail para o focal da Bradesco de sua localidade (section “Contatos”). Neste momento, em caráter de exceção, não será necessário fazer o envio dos comprovantes originais. Porém, pedimos que guarde com você todos os documentos, pois eles poderão ser solicitados futuramente para fins de auditoria.

Formulários de Reembolso – Vida Link
Os pedidos de reembolso poderão ser feitos pelo App ou pelo site do Vidalink, seguindo as instruções contidas nos respectivos links.

Funcionários que firmaram contrato de trabalho individual com a IBM até 31 de dezembro de 1998 e este contrato estiver em vigor na data da aposentadoria, terá direito ao mesmo plano que tinha quando funcionário ativo, seja Rede Credenciada ou Livre Escolha.
Se firmou contrato de trabalho individual com a IBM a partir de 01 de janeiro de 1999, não terá direito ao plano médico na aposentadoria.
Os funcionários cujos contratos de trabalho com a IBM tiveram início em razão de qualquer forma de reorganização societária, tal como aquisição, incorporação ou fusão, não são elegíveis ao plano médico na aposentadoria, independentemente de sua data de admissão.
Toda e qualquer alteração ocorrida no plano médico dos beneficiários ativos aplicar-se-á também ao plano médico dos aposentados pela Fundação Previdenciária IBM.
Se for desligado da IBM antes de ter direito à aposentadoria, não será elegível ao plano médico IBM, mesmo que continue contribuindo para a Fundação Previdenciária IBM (autopatrocínio ou benefício definido).
Se o desligamento for por Justa Causa, o funcionário perderá a elegibilidade ao plano médico na aposentadoria.

Importante: as elegibilidades ao plano odontológico e Vidalink, seguem o mesmo critério da do plano médico.

Desde 01/10/2013, a IBM Brasil não disponibiliza credencial para atendimento de emergências médicas nos EUA, dentro da Rede Referenciada, como era feito no passado.

A regra permanece a mesma para todas as localidades: caso o funcionário/aposentado/dependente necessite de atendimento de emergência, deverá pagar as despesas médico-hospitalares e solicitar, em caráter excepcional, o reembolso apresentando o recibo original do hospital/ clínica ou profissional, e também o relatório médico indicando o atendimento de emergência com a descrição dos procedimentos. O relatório será avaliado previamente pelo médico da IBM, que concluirá se o atendimento foi de fato emergencial.

Clique no formulário desejado para fazer o download. Se um dos dependentes tiver menos de 12 anos, além do documento específico para inclusão / alteração ou cancelamento, também deverá ser enviado o CONSENTIMENTO TRATAMENTO DE DADOS DE MENORES – PLANO DE SAUDE preenchido e assinado, ambos documentos deverão conter a mesma data.

CONSENTIMENTO TRATAMENTO DE DADOS DE MENORES – PLANO DE SAUDE

Despesas médicas no exterior em viagens a serviço: o reembolso é de 95% das despesas. Para solicitar o reembolso o funcionário deverá apresentar a documentação citada acima, bem como o comprovante de viagem a serviço.

Despesas médicas no exterior quando em viagem de férias ou motivos particulares: o reembolso será de 75% das despesas, obedecendo os mesmos critérios de apresentação de documentos.

O Bradesco Saúde disponibiliza para você, funcionário/aposentado ,uma lista de Indicações de Corretores e Administradores de Plano de Saúde a serem contactados para aquisição de um novo plano de saúde.

Segue abaixo a relação com os devidos contatos. Clique para fazer o download:

Lembrando que a aquisição destes planos é de inteira responsabilidade do requisitante e, em nada está relacionada com a IBM Brasil ou Fundação Previdenciária IBM.