Notícias

Com a alta do dólar fica mais difícil programar a viagem dos sonhos, mas, mesmo assim, é possível planejar férias que não deixem a desejar.

Ele é um dos temas mais comentados nos últimos tempos. É assunto do almoço e do happy hour, e, para muitos, ele é motivo de preocupação: o dólar.

Para quem pretendia tirar férias e aproveitar para viajar para o exterior, a história piora. Passagem e hotéis mais caros, produtos importados que já não valem tanto a pena comprar lá fora, passeios turísticos nas alturas. Com tantas oportunidades para viajar ao exterior nos últimos anos, o brasileiro agora dá um passo para trás e vivencia tempos iguais aos de antes do plano real, em que viajar era luxo e acontecia com pouca frequência.

No entanto, não é preciso abrir mão do merecido descanso, apenas repensar alguns pontos e planejar bem. Veja algumas dicas e boa viagem!

- Fique de olho nos preços das passagens. Existem aplicativos e sites para acompanhar ofertas, como SkyscannerMelhores Destinos e Decolar;

- Pesquise promoções nas operadoras de viagens. Algumas conseguiram manter o câmbio congelado;

- Analise opções de viagens nacionais;

- Opte por locais em baixa temporada;

- Se for para o exterior, cuidado com os outlets e freeshops. Só compre o que realmente precisa e o que vale a pena.

Fonte: Jornal da Fundação Previdenciária IBM - Edição #01

Categoria: Noticias01