Notícias

 

5 Dicas Financeiras Valiosas do Mestre Warren Buffett

 

 
SOBRE GANHOS: “Nunca dependa de uma única renda. Faça investimentos para criar uma segunda fonte”

O velho ditado diz que ”Quem tem um não tem nenhum” e eu complemento dizendo que “Quem tem dois tem um” e assim por diante. Logo você deve ter, no mínimo, duas fontes de renda.

Sua segunda fonte de renda pode ser através de investimentos. Aprenda a investir de modo consistente a ponto de que isso se torne em hábito e, consequentemente, uma fonte segura de renda. Caso venha a acontecer imprevistos na sua fonte primária de renda (não necessariamente perda de emprego) você ainda conta com outra. Caso tenha três fontes de renda e venha a perder alguma ainda lhe sobram duas outras e assim por diante.

SOBRE GASTOS: “Se você comprar coisas que você não precisa, logo você terá que vender coisas que você precisa”

Nessa frase temos dois possíveis alvos: aquelas pessoas que vivem de status e aparência e aquelas pessoas que gastam o dinheiro de forma desmedida. Ambos não conseguem entender o valor do dinheiro e o desperdiçam. Coisas não te deixam rico, dinheiro sim. E dinheiro gera mais dinheiro, portanto pare de jogar dinheiro fora com coisas que não agregam nada em sua vida.
 
SOBRE ECONOMIA: “Não economize o que resta de seus gastos, mas gaste o que sobra de suas economias”

O famoso “pague-se primeiro”. Quando você espera sobrar algum dinheiro para investir dificilmente sobra não é mesmo?! Isso acontece com quase todo mundo. Por isso pague-se primeiro, junte suas economias assim que receber o seu salário, invista assim que o receber e depois pague suas contas.

O medo de não sobrar dinheiro no final do mês paralisa muita gente. Mas acredite: vai sobrar! Nem que você comece investindo pouco: R$ 1,00 ou R$ 30,00. No final você já estará investindo mais de 10% do seu salário no mesmo dia em que recebe. Te digo que isso é bastante gratificante!
 
SOBRE CORRER RISCOS: “Nunca teste a profundidade do rio com os dois pés”

Descobriu uma oportunidade de investir ou de empreender? Vá com calma! Não coloque todo o seu dinheiro lá. Teste a profundidade do rio, mas apenas com um pé. Você não quer se afogar não é mesmo?! Correr risco pode ser muito bom, mas desde que seja controlado. E o controle na maioria das vezes vem do conhecimento.
 
SOBRE INVESTIMENTOS: “Não coloque todos os ovos na mesma cesta”

Aprendeu a investir?! Lembre-se de diversificar. Não existe um melhor investimento, por isso que não colocamos todo nosso dinheiro em um único investimento.


Fonte: https://dicasfinanceirasweb.com/dicas-financeiras-de-warren-buffett/
Escrito por Bruna Nascimento Marchi
Categoria: Noticias01
Criado: Sexta, 05 Abril 2019 11:22
Publicado: Sexta, 05 Abril 2019 11:22
Acessos: 799