Notícias

  O Informe de Rendimento de 2021 está disponível!

O Informe dos Rendimentos 2021, ano-calendário 2020, para a declaração de Imposto de Renda, já está disponível aqui no Portal de Fundação IBM e pode ser acessado de acordo com as seguintes instruções:

 

Aposentados:

1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
2. Acesse a página "Benefício", na barra de Menu;
3. Clique em "Informe de Rendimento 2020";
4. Salve em seu computador
  para consultas.
Os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal.

Autopatrocinados:
1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
2. Acesse a página "Saldo", na barra de Menu;
3. Clique em "Ver Contribuições";
4. Clique em "Informe de Contribuições";
5. Salve em seu computador para consultas.
Os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal.
 
O total deverá ser lançado em "Contribuições a entidades de previdência complementar e a fundos de aposentadoria prog. individual (Fapi)", informando o CNPJ da Fundação IBM (30.658.868/0001-44).

Resgates e Pagamentos Únicos:
1. Faça o login para a área restrita de participante com seu CPF e senha;
2. Você visualizará a seguinte informação Informe de Rendimento – clicar no link: Ano Calendário 2020;
3. Salve em seu computador para consultas.
Os informes não serão enviados pelo correio, portanto você deverá acessá-lo diretamente no portal e ficarão disponíveis para consulta até 30/04/2021.

OBS.:  Caso não lembre sua senha, não consiga recuperá-la em “Esqueci minha senha” ou tenha qualquer problema com o acesso envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seu nome, matricula e e-mail pessoal para efetuarmos os ajustes necessários.

Em caso de dúvidas entrar em contato por meio do telefone 0800 042 0622, no horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 9h às 18h ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reembolsos médicos:
Durante o ano de 2020, você recebeu os demonstrativos de reembolso em sua residência, que devem ser usados para a base de seu Imposto de Renda e para seu maior controle, o Bradesco Saúde vai disponibilizar, a partir da primeira semana de março, no site www.bradescosaude.com.br o extrato anual consolidado com os valores reembolsados. Os reembolsos deverão ser lançados no CNPJ do prestador e as coparticipações no CNPJ da operadora como segue: BRADESCO SAÚDE (92.693.118/0001-60) e/ou BRADESCO DENTAL (58.119.199/0001-51) (As informações da Bradesco Dental você encontra no link a seguir: www.bradescodental.com.br).
Caso você não encontre a informação no site ou precise de mais detalhes, entre em contato com o Bradesco Saúde pelo telefone: 0800 701 2731 ou procure os Pontos Focais Bradesco Saúde:
•    Pasteur: Luiz Fernando, (21) 2132-5242,
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
•    Hortolândia: Marcia Torres, (19) 2132-1817,
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
•    Tutóia e demais localidades: José Nilson, (11) 2132-5260,
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Wilson Fernandes, (11) 2132-3441, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Todos os contribuintes terão que informar na declaração de renda, os dependentes que utilizaram o Plano de Saúde com o respectivo CPF.  Caso não tenha CPF, pelo motivo de ser menor de idade, deverá ser utilizado o CPF do Titular do Plano Médico.

Ativos:

O Informe de Rendimentos referente ao ano-base 2020 já está disponível no portal Global View - o mesmo que você utiliza para visualizar seu contracheque. 

Para acessá-lo, basta clicar no menu "Os meus formulários" e na opção “Gerar Formulários”, em seguida, selecione "Informe de Rendimentos". Por fim, selecione a variante IRRF 2020 IBM para o informe da IBM Brasil. Em seguida, clique em "Exibir Formulário".

Fique ligado! Os informes não serão enviados pelos Correios, portanto você deve acessar e imprimir o seu documento diretamente no portal.

 

Atenção para alguns cenários:

1. Funcionários IBM GF: os funcionários que trabalharam ao longo do ano de 2020 pelas empresas IBM Brasil e IBM GF terão dois Informes de Rendimentos. Para acessar o documento vinculado à IBM GF, selecione a variante IRRF 2020 TREK.

2. Funcionários vindos da Proxxi: os funcionários que trabalharam em 2020 na Proxxi e que foram transferidos para a IBM/GF em 2020 também, devem solicitar o informe para o RH da Proxxi desse período trabalhado e somar com o informe recebido da IBM/GF.

 

Atenciosamente,

Escrito por Clarissa Janson Costa de Souza Meirelles
Categoria: Slider
Criado: Sexta, 26 Fevereiro 2021 13:54
Publicado: Sexta, 26 Fevereiro 2021 13:54
Acessos: 449