A Fundação IBM tem uma novidade para todos os participantes dos Perfis Ativos.

Com o objetivo de tornar ainda mais atrativa nossa carteira de investimentos, comunicamos que, a partir de 08-02-2019, não faremos mais investimentos na estratégia de dividendos.

Esta mudança visa melhorias em nossa carteira de investimentos sob a ótica da correlação dos Benchmarks e dos retornos dos fundos. Os recursos que hoje estão alocados para atender à estratégia de dividendos serão migrados para a estratégia de IBOVESPA.

A parcela de investimentos em renda fixa permanece a mesma, o que muda é o montante investido em renda variável. Veja, abaixo, como ficam os perfis com as mudanças.

É importante ressaltar que se você não estiver confortável com as alterações, há outras opções de perfis disponíveis para investir o seu patrimônio. Para saber mais detalhes sobre os Perfis de Investimento da Fundação IBM, veja o vídeo disponível no site da entidade.

Acesse: http://www.fundacaoibm.com.br/educacao

Antes

Glossário / Indices

Benchmark – É um indicador que dá a referência de performance que cada investimento ou fundo busca acompanhar.

CDI – É o Certificado de Depósito Interbancário que é utilizado como referência para aplicações em renda fixa.

Ibovespa – O Índice Bovespa é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo.

MSCI – É o índice mantido pela MSCI Inc. utilizado como referência para fundos de ações globais.

DIVIDENDOS - Dividendos é a estratégia em que o gestor do fundo de investimento procura empresas que pagam dividendos altos, proporcionando um bom fluxo de caixa para o investidor. Essas empresas estão, geralmente, em um estágio de maior maturidade, sofrendo menos com a volatilidade do mercado.

Categoria: Slider
Criado: Quinta, 07 Fevereiro 2019 12:06