Campanha Novos Perfis

 

Política de Investimento é o documento que norteia as estratégias de investimento das entidades de previdência. Neste documento deve conter as classes de ativo autorizadas pela instituição assim como as alocações aprovadas para o plano BD e plano CD. Importante reforçar que a mesma deve estar em compliance com as normas que regem as Fundações Previdenciárias.
Já o demonstrativo de investimento é o documento que agrupa as informações relacionadas ao resultado obtido pela Entitada no ano anterior.

Ambos documentos são obrigatórios para as EFPC conforme consta na Resolução do Conselho de Gestão da Previdên- cia Complementar nº 23 de 6 de dezembro de 2006 (http://www.previc.gov.br/regulacao/normas/resolucoes/resolucoes-cgpc/resolucao-cgpc-no-23-de-06-de-dezembro-de-2006.pdf/view).

 

 

Perfis de Investimento da Fundação IBM

Os Perfis de Investimento são as diferentes opções de aplicação dos recursos acumulados no Plano CD da Fundação IBM.

As opções foram criadas para que cada participante só escolha o nível de riscos financeiros que deseja, e toda a aplicação e gestão seja feita pelos nossos especialistas.

Por isso, além de conhecerem as características de cada perfil oferecido pela entidade, é fundamental que cada participante conheça seu próprio perfil como investidor ao longo dos anos.

O planejamento para a aposentadoria é contínuo e o bom uso das opções de perfil oferecidas no plano durante este processo é essencial para que os participantes alcancem uma aposentadoria tranquila no futuro.

 

 

Você pode alterar o seu perfil e acessar o questionário Análise do Perfil de Investidor através da área do participante no site da Fundação IBM através do link Campanha de Alteração de Perfil (www.fundacaoibm.com.br).

 

 

 

Os Perfis de Investimento da Fundação IBM mudaram...

De 10 de agosto a 15 de setembro, realizamos a campanha de alteração dos perfis de investimentos da Fundação IBM. Divulgamos muitos materiais e fizemos sessões para esclarecer as mudanças e ajudar no momento da decisão sobre o novo perfil.

A partir de hoje, iniciamos o período de blackout de sistema. Ou seja, de agora até 20 de outubro, a alteração de perfis está indisponível pois nós, da Fundação IBM, estamos processando as alterações realizadas bem como a migração para os perfis equivalentes dos participantes que não tomaram ação (para verificar a tabela com os detalhes acesse a pergunta 13 do Q&A disponível abaixo). O novo perfil terá vigência a partir de 01 de outubro e refletirá na Área do Participante a partir do dia 16 do mesmo mês.

De 21 de outubro a 20 de dezembro, em caráter de exceção, você poderá realizar novas alterações de perfil. A partir de 21 de dezembro, como não houve mudança nas regras de alteração de perfil, você poderá alterar sua opção pelo perfil de investimento a cada 3 (três) meses contados da última modificação seguindo nosso regulamento, cláusula 7.3).

 

Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecê-la através dos nossos canais de atendimento:

0800 773 2803, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do botão Atendimento disponível na Área do Participante.

 

Atenciosamente,

 FP IBM.