Sobre a Fundação

A Fundação Previdenciária IBM (FPI) foi criada em 1978 com sede na unidade da IBM do Rio de Janeiro, apenas um ano após a criação do Instituto de Previdência Privada no Brasil. Desde o início, a FPI é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos e com autonomia financeira e administrativa.

Da época de sua criação até os dias de hoje, os planos previdenciários passaram por diversos ajustes de acordo com as exigências do mercado e da legislação brasileira.

Em 2003, menos de dez anos após a criação do plano de Contribuição Definida, foram criados mais quatro perfis de investimentos, voltados para a gestão ativa dos fundos. Com isso, a FPI passou a ser a primeira entidade previdenciária fechada a ter em seu portifólio oito perfis de investimentos. Resultado: maior flexibilidade na contribuição e autonomia dos participantes.

Atualmente, o principal objetivo da FPI como entidade é oferecer à população uma cultura de poupança, que possa incentivar o participante a se preparar para a aposentadoria.

Fundação Previdenciária IBM – Você, hoje, investindo no amanhã!