Think Future - Programa de Educação Financeira

O Think Future é o programa de educação financeira e previdenciária da Fundação IBM. Foi criado em 2016 com objetivo de promover a Educação Financeira e Previdenciária para a população das patrocinadoras, participantes ou não da FPI, assistidos e beneficiários de forma que possam fazer seu planejamento financeiro atual, considerando conscientemente as oportunidades e os riscos, visando seu próprio bem-estar no futuro.
Desde então já foram mais de 30 sessões com palestrantes especializados e mais de 14.000 participantes.

Abaixo, colocamos as gravações de nossas sessões:

2020

• Planejamento Financeiro: Organização e Controle de Gastos (26/11 - Online) com Rodrigo Tavora - Vídeo e Apresentação
  • Educação Financeira - Proxxi (10/11 - Online) com Wagner Friia - Vídeo e Apresentação
  • Saúde Financeira e os Impactos na Saúde Mental (14/10 - Online) com Ana Paula Hornos - Vídeo
  • Campanha de Alteração de Perfil de Investimento (Agosto - Setembro, 2020) com Andre Massaro - Vídeo e Apresentação
  • Investimentos II (21/07 - Online) com Thiago Maran e Felipe Fazio - Vídeo (senha para acesso: Vs3DYkXy)
  • Investimentos I (23/06 - Online) com Thiago Maran e Felipe Fazio - Vídeo
  • Os Aspectos Financeiros da Pandemia (03/06 - Online) com Wagner Friia - Vídeo, Apresentação e Sites sobre Investimentos & Finanças
  • A Arte de Equilibrar os Pratinhos (23/04 - Online) com Ana Paula Hornos - Vídeo
  • Declaração de Imposto de Renda (11/03 - Online) com Ricardo Natali - Vídeo (Obs.: A necessidade de declarar como bens e direitos depende se o plano é PGBL ou VGBL. O PGBL (que é o da Fundação IBM), só precisa infromar as contribuições (e eventual resgate - após desligamento). o VGBL precisa informar nos campos “situação em 31/12/2017” e “situação em 31/12/2018”, por exemplo, todo o saldo existente no VGBL em cada data).
  • Finanças Pessoais (18/02 - Online) com Rogério Frutuozo - Vídeo

2018

• Venha fazer parte da Fundação IBM e melhorar sua Saúde Financeira (10/05 - Online) com Vinícius Pedro - Apresentação
  • Compensation: Sua remuneração hoje e no futuro  (29/06 - Online) com Lucas Fazia - Vídeo