Canais de Comunicação

Dúvidas Aposentados CD e BD IBM

Dúvidas sobre renda mensal, beneficiários, pensão alimentícia, regras e procedimentos dos planos.

Participantes: ativos IBM, desligados, autopatrocinados e BPDs

Dúvidas sobre resgate, aposentadoria, simulação de benefícios, regras e procedimentos do plano.

Telefone: 0800 042 0622

Aposentados BD SulAmérica

Dúvidas sobre renda mensal, beneficiários, pensão alimentícia e demais regras do plano.

Central de Atendimento

4004-4935 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-726-4935 (Demais localidades)

SAC

Canal exclusivo para Reclamações, Cancelamentos, Informações Gerais e Institucionais da SulAmérica

0800-725-1894

Jornal FPI

Sugestões e críticas.

Para dúvidas sobre a Declaração de Privacidade ou sobre o tratamento de suas informações pela IBM e ou Fundação IBM, ou ainda para falar com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO Brasil), entre em contato com a IBM usando este link: https://www.ibm.com/br-pt/privacy/contactus

Você também poderá entrar em contato com a Fundação IBM através do emailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

**Esse benefício não é de responsabilidade da Fundação IBM, mas sim da IBM Brasil.

Bradesco Saúde

Consulta sobre rede credenciada, limites de reembolso, status de reembolso, procedimentos elegíveis e outras regras e procedimentos.

Horário de Atendimento: segunda à segunda das 0h00 às 23h59

Telefone: 0800 701 2731 (Demais Localidades)

Site: http://www.bradescosaude.com.br

Pontos focais Bradesco Saúde e Odonto

Pasteur: Luiz Fernando Coelho
Telefone externo: (21) 2132-5242

Hortolândia: Marcia Torres
Telefone externo: (19) 2132-1817
Endereço: Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 09 (SP101) - Chácaras Assay – A/C: MM15 BRADESCO - CEP: 13186-900 Hortolândia/SP

São Paulo de demais localidades: Wilson Fernandes e Talita Andrade
Telefone externo: (11) 2132-3441 ou (11) 2131-5034
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: Rua Tutoia 1157 / 7o andar, Vila Mariana - São Paulo - CEP: 04007-900

Central de Saúde IBM

Dúvidas sobre procedimentos médicos, acompanhamento de pedidos e internação, IBM Baby e outros temas sobre Saúde.

Horário de Atendimento: segunda à segunda das 0h00 às 23h59

Telefones: 4005-1555 (Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e outras 24 cidades *ver site)

0800-941-1555 (Demais localidades)

Site: http://centralsaude24h.com.br/

Vidalink

Consulta de medicamentos autorizados, solicitação de cadastro de medicamentos, status de reembolso e segunda via de carteirinha e demais regras sobre o benefício.

Central de Atendimento Vidalink:
Horário de Atendimento: segunda à domingo das 06h00 às 00h00

São Paulo : (11) 4225-9090
Demais regiões: 0800 774 0000
Site Vidalink: https://www.vidalink.com.br/

Pontos focais Vidalink:

Pasteur (Rio de Janeiro)
Telefone externo: (21) 2132-5903

São Paulo e demais localidades:

Endereço: Rua Tutoia 1157 / 7o andar, Vila Mariana - São Paulo - CEP: 04007-900

Seguro de Vida em Grupo e Complementar

Dúvidas sobre elegibilidade, regras de cobertura, valores de apólice, designação de beneficiários e demais regras sobre o benefício.

Horário de Atendimento: segunda à sexta das 09h00 às 17h00

Auxílio Funeral Metlife

Dúvidas sobre processo de sepultamento, regras e procedimentos.

Assistência Funerária 24 horas

Telefones:

Capitais e Regiões Metropolitanas  / 3003-5433 (escolher a opção 1 e, em seguida, a opção 5, que é a opção para a prestação de serviço da assistência funeral)
Demais Regiões  /  0800-638-5433 (escolher a opção 1 e, em seguida, a opção 5, que é a opção para a prestação de serviço da assistência funeral)

Dúvidas gerais sobre Recursos Humanos da IBM, favor entrar em contato com AskHR, através dos canais abaixo:

Horário de Atendimento: segunda à sexta das 09h00 às 17h00